Um futuro melhor se constrói hoje




SEP E MINISTÉRIO DO TRABALHO CABEÇA DE CAVALO ASNO OU BURRO

DO COMEÇO


O nome "burro" veio do latim burrus, que quer dizer vermelho.(isso me lembra alguns partidos) Acredita-se que foi daí que surgiu a crença de que burros são pouco inteligentes, pois, antigamente, os dicionários tinham capas vermelhas, dando a ideia de que os burros eram sedentos de saber. Outra história diz que numa moeda antiga tinha a imagem de um rei com uma cabeça enorme que não era esperto, que se associou com a cabeça resistente do burro. Porém, também pode ter surgido da lenda grega do rei Midas, que foi tolo ao ponto de contradizer a irrevogável palavra do deus Apolo, que foi castigado pelo deus, recebendo orelhas de burro.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Asno

O IMPASSE

O SINTAC solicitou parecer no ano de 2010 para o Ministério dos Transportes sobre a validade da "Contratação do serviço terceirizado de vigilância para atuar dentro da área do porto organizado pela Superintendência do Porto de Itajaí(...), e (...) pelo arrendatário TECONVI hoje APM Terminals, suprimindo a atividade da guarda portuária , embasamos a nossa solicitação no parecer Nº 290-2006/AGU/MT/CONJUR/CGLJ processo Nº 50000.041969/2006-11 parte interessada Companhia Docas do Ceará-CDC da qual foi imediatamente atendida.
Esta entidade estranhou a demora do parecer, e sendo assim foi em Brasília para solicitar explicações sobre o mesmo. Recebemos a notícia do Procurador que para a turma de Itajaí o buraco é mais embaixo, pois naquele momento seria preciso definir se o Porto de Itajaí é Marítimo ou Fluvial. Naquele sombrio dia o Procurador sugeriu que indagássemos também  para a Secretaria Especial de Portos o nosso problema, pois ele acredita que a SEP é que detém a competência para sanar as dúvidas dos caboclos de Itajaí. Novamente, de novo, outra vez, foi levado a solicitação do parecer a SEP no dia 31/05/2011, e olhem só a viagem dos caras da Secretaria de Portos em resposta ao SINTAC:
(...)
5- "Antes de tudo, é preciso considerar que esta assessoria jurídica, órgão setorial da Advocacia-Geral da União, não detém competência para, diretamente, apreciar a matéria trazida à discussão pelo SINTAC"

MODA KCT

Resumindo nem SECRETARIA ESPECIAL DE PORTOS e nem MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES estão preocupados com as aberrações e das desgraça  dos caboclos efetivos do Porto de Itajaí; ETA POVO SEM CORAÇÃO.

TRABALHO PARA O PAI JOAQUIM
Para quem não conhece e bota fé no paizito Joaquim vai algumas previsões que foram realizadas em 2011:
Um piloto de carro rápido que já vestiu macacão vermelho vai chegar sempre entre os últimos
Israel,Egito e a Faixa de Gaza não vão se entender.
Haverá grandes atentados no Oriente Médio, a bandeira dos Estados Unidos da América vai ser queimada nesse território
Iraque e Líbia não vai ser um ano bom para passar férias ou fixar residência
NA Amazônia, o desmatamento será ainda maior do que o ano de 2010
José Serra não será Presidente do Brasil  nos próximos 20 anos 
Nenhum político deste país vai ser preso por meter a mão no dinheiro público.
A maioria das aparições da nossa Presidenta será com roupitas vermelhas.
E Lúcio Ricardo Natal (dirigente sindical em Laguna) não conseguirá fazer o seu tão prometido regime, continuará a visitar Churrascaria, Casa de Massas e barraquinhas de Pastéis fritos e feitos na hora.

CARTA DO PAI JOAQUIM

" Mizi Fio do SINTAC,lá na capitar tem cabeça de cavalo, asno ou burrico enterrado embaixo da SEP e du Ministério dos Transportes,vou precisa de um geólogo,um arqueólogo e um cachaceólogo para decifrar esta cabeça encontrada.

O pessoar da SEP e du Ministério, está com as estruturas carregadas de tudo quanta coisa ruim;Vejo um monte de Esprito do Tranca rua no pessoar que trampa lá e os Esprito do bate cabeça, e du   Esprito não sei de nada pois sô comissionado.Então mi fios dum SINTAC, vou percisar dumas coisitas, que voismecê terão que arruma, para o paizinho, aí eu prometu que faço aquele lugar ficar num estringue e o seu parecer vai ser dado:Anota aí cambada de confução:

1- Me traz um político honesto e que  nunca foi manchete de desgraça do nosso dinheirinho púbrico.
2- Me traz o endereço duma Escola Pública que num farta nada
3- Me tras um brasileiro devidamente comprovado que sorri feliz da vida com o seu salário mínimo
4- Me tras uma empresa que mantém contrato com u governo e que não dá probrema de superfaturamento.
5- Me dê o endereço dum presídio que tem um político preso por roubar o dim dim do povo.
6- O numbro de uma C.P.I que teve conclusão e punição.
7- Me traz uma moedinha de um centavo.

 

Abraços
Pai Joaquim

Os companheiros do SINTAC foram atras das coisitas que o Father Joaquim pediu, olhem só, já conseguimos a moedinha de um centavo.


Clique nas Imagens para Ampliar

Imagens Sintac Imagens Sintac

Sobre comentários

Os comentários inseridos nesta página são de responsabilidade de seus autores, o SINTAC se reserva ao direito de excluir comentários ofensivos ou que estejam fora da proposta de expressar opiniões de maneira responsável e ética


Comentário Não Associados

Nome:
Título:  


Comentário:

Os comentários de não associados só serão publicados após aprovação da moderação


Comentários sobre esta Notícia

Nenhum comentário para esta notícia

Início Estatuto História Diretoria Financeiro Informativo Contato Legislação Links

© Copyright 2009 - Sintac - Todos os Direitos Reservados