Um futuro melhor se constrói hoje




Guardas portuários remanescentes de concurso público são convocados

Guardas portuários remanescentes de concurso público são convocados

O mês de novembro marcou o fim de uma longa batalha no Porto de Itajaí. Onze guardas portuários remanescentes do concurso público, realizado em 2005, foram finalmente chamados pelo prefeito Jandir Belini, e a superintendência da instituição. O vereador Luiz Carlos Pisseti (DEM), fez a entrega dos certificados aos novos funcionários, com os quais lutou ao lado durante quase quatro anos.

Pissetti foi procurado, em 2007, pelos representantes da categoria que se sentiram prejudicados. Desde então foram realizadas diversas conversações e tratativas na tentativa de ingresso dos restantes, porém sem alcançar 100% de chamamento. Hoje, após o ato de convocação no auditório do Porto, o clima foi de alívio e nostalgia pelas lembranças de como tudo havia começado. “Essa conquista é de Itajaí e só a conseguimos porque nunca perdemos a esperança, o resultado é esse sorriso no rosto destes novos trabalhadores itajaienses”, disse Pissetti. O prefeito Jandir também se pronunciou e frisou que o pedido de Pissetti motivou o ato de justiça. “ Vocês estão sendo contratados antes da expiração do concurso por justiça aos senhores e suas famílias”, salientou aos concursados.

Sobre comentários

Os comentários inseridos nesta página são de responsabilidade de seus autores, o SINTAC se reserva ao direito de excluir comentários ofensivos ou que estejam fora da proposta de expressar opiniões de maneira responsável e ética


Comentário Não Associados

Nome:
Título:  


Comentário:

Os comentários de não associados só serão publicados após aprovação da moderação


Comentários sobre esta Notícia

Nenhum comentário para esta notícia

Início Estatuto História Diretoria Financeiro Informativo Contato Legislação Links

© Copyright 2009 - Sintac - Todos os Direitos Reservados