Um futuro melhor se constrói hoje




CIPA: Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

CIPA: Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

5.1 As empresas privadas e públicas e os órgãos governamentais que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT ficam obrigados a organizar e manter em funcionamento, por estabelecimento, uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA.

5.2 A CIPA tem como objetivo observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos, discutir os acidentes ocorridos, encaminhando aos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e ao empregador o resultado da discussão, solicitando medidas que previnam acidentes semelhantes e, ainda, orientar os demais trabalhadores quanto à prevenção de acidentes.

Fonte: http://www.puc-rio.br/parcerias/cipa/nr5.html

A CIPA através de seus membros alertou sobre os riscos em utilizar a área segregada sem que o sistema de prevenção de incêndio (rede de hidrantes) esteja funcionando plenamente através da C.I Nº 017/2009 para a diretoria técnica da superintendência do porto de Itajaí.

E abaixo a resposta sem nexo,sem fundamento,sem entendimento,sem conhecimento,sem cabimento,sem etc etc ............ do nosso diretor técnico.


"Itajaí, 24 de Novembro de 2009.


"A CIPA, a S.P.I não possui contrato com a VALEPORT, portanto o seu entendimento, nesse momento, está incorreto!"


Eng.º André L. Pimentel L. Silva Jr

27/11/2009" (Grifo Nosso)

Diretor Técnico


O SINTAC sugere aos membros da CIPA uma rápida apresentação aos diretores e gerentes da superintendência do Porto Itajaí explicando de forma suscinta as competências e atribuições dessa conceituada comissão.Para sanar de uma vez por todas as dúvidas existentes.

Sugestão do presidente do SINTAC: Não seria interessante a comissão da CIPA visitar o nosso Corpo de Bombeiros para solicitar esclarecimentos da referida área.


Veja: Arquivo 1 | Arquivo 2

Sobre comentários

Os comentários inseridos nesta página são de responsabilidade de seus autores, o SINTAC se reserva ao direito de excluir comentários ofensivos ou que estejam fora da proposta de expressar opiniões de maneira responsável e ética


Comentário Não Associados

Nome:
Título:  


Comentário:

Os comentários de não associados só serão publicados após aprovação da moderação


Comentários sobre esta Notícia

Nenhum comentário para esta notícia

Início Estatuto História Diretoria Financeiro Informativo Contato Legislação Links

© Copyright 2009 - Sintac - Todos os Direitos Reservados